Cor do ano 2017: Pantone Greenery

Fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria gráfica, a Pantone e seus códigos são utilizados internacionalmente nos campos da arte, da moda e do design. Recentemente ela revelou a sua cor do ano para 2017, o Greenery (Pantone 15-0343 TPX). 

Já vista nas passarelas de primavera/verão 2017, a cor é uma mistura de sombra verde-amarela, que recorda os primeiros dias da primavera. Esta é, sobre tudo, rejuvelhecedora e refrescante. Um tom de verde folhagem, que simboliza um novo começo, além de representar a reaproximação do homem com a natureza, apontando um outro propósito maior dentro de um cenário social e político complexo.

Tom de verde amarelado promete tingir a moda e a beleza no próximo ano



Todos os anos, a empresa revela suas escolhas e apostas de cores, baseadas em uma extensa pesquisa comportamental, já que seus especialistas viajam o mundo atrás de movimentos e acontecimentos que possam influenciar o público. Isso inclui a indústria de entretenimento, novos artistas, destinos de férias mais procurados, comidas mais desejadas e até mesmo as mudanças socioeconômicas.



Como aconteceu em temporadas anteriores, com o Radiant Orchid (tom eleito em 2013), verde esmeralda (em 2014), o Marsala (em 2015) e o Rose Quartz (em 2016), o Greenery (Pantone 15-0343) tingiu algumas passarelas de verão 2017 – cujos looks chegam às lojas em meados de março –, como a da  Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga. Prontos para apostar no verde este ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário