Blusa personalizada com tie-dye e estampa alien

Sabe aqueles dias que você olha para o armário e não quer usar nada do que está nele?

Não se desespere, sem há uma solução. No último final de semana, postei no instagram e no snap uma blusa personalizada que produzir usando a técnica tie-dye e me pediram para ensinar como fiz (♥)

Trata-se de uma antiga técnica, tradicionalmente utilizada por várias culturas no mundo, especialmente asiáticas e africanas. No Japão, onde a técnica é conhecida como shibori, os mais antigos exemplares desse tipo de tingimento datam do século VI ao século VIII.

Contemporaneamente, o tie-dye teve um ápice entre as décadas de 1960 e 1970, entre adeptos do movimento hippie. Nos Estados Unidos, foi popularizado por músicos como John Sebastian, Janis Joplin, The Grateful Dead e Joe Cocker.


MATERIAIS


1) Blusa de algodão;
2) Corante para tecido (cores da sua preferência). Eu usei vermelho, azul turquesa e lilás;
3) Caneta ou tinta acrílica para tecido;
4) Barbante, elástico ou fita-crepe.

COMO FAZER

1) Dilua o corante conforme descrito na embalagem. Não utilize todo tudo de uma vez, despeje até a cor ficar num tom desejado;

2) Enquanto a água ferve, marque a blusa com o barbante, elástico ou fita-crepe como lhe convir. Neste busca você pode ver modelos para se inspirar ;

3) Com a água ainda quente, despeje a tinta sobre a parte da camisa que quer tingir com cada cor. Neste momento o que vale é usar a imaginação. Não se preocupe se uma cor vazar para outra parte da camisa, a ideia é que o efeito ao final seja psicodélico;

(Passo 2 e 3)
(Passos 2 e 3)
4) Após despejar a tinta sobre a blusa, ainda amarrada deixe que seque. Depois de estar totalmente seca, lave-a sozinha, retirando o excesso da tinta que está no tecido. Você pode utilizar um fixador de tinta ou uma mistura de água, sal e vinagre, para que a tinta pare sair da blusa ao lavar. É só mergulhar a camisa e deixar de molho por um tempo.

5) Após a blusa secar novamente, é hora de personalizar ou não, fica a sua escolha. Na minha blusa fiz o desenho de um alien. Para "estampar" a camisa, você pode fazer um molde ou desenhar diretamente no tecido com um lápis mais escuro e depois pintar com a caneta (ou tinta) acrílica para tecido. 

Resultado da minha blusa ;)
Uma foto publicada por Guto (@umexadolescente) em

Alguém como você



Eu sei que você é o tipo de cara com o qual não posso me envolver. Se tratando especificamente de nós, é algo que jamais poderia acontecer. Já faz quase um ano desde que nos conhecemos. Tudo começou com aquela sutil troca de curtidas em fotos, o que com o tempo se tornou apenas amizade. Por vezes imaginei se ultrapassaríamos disto. Os meses se passaram sem nenhum avanço. Não sei como você chegou a mim, mas hoje está aqui. Um anjo com um olhar profundo e misterioso, indecifrável. Ao passo que está perto, te sinto tão distante. 

Toda vez que te encontro me devolve a paz. Seu abraço e suas palavras me matam e devolvem a vida. Queria encontrar as palavras das certas para descrever este sentimento invisível como o ar. Correria sobre o fogo para que você não sentisse dor alguma. Porque as chances de encontrar alguém como você é uma em um milhão. Quero estar ao teu lado nos dias de sol e te confortar nos dias de névoa. Em seu sorriso existe o paraíso e em sua voz a calmaria. 

Nuca tinha pensado que poderia te dizer isto. Me parece tão errado me apaixonar por você. Mas estarei esperando, venha me acalmar.