A tal da amizade liberal


É bem provável que o nome te faça lembrar da tão conhecida amizade colorida. Mas não, não são a mesma coisa. A famosa amizade colorida é, nada menos que, um namoro que não se assume. Já a amizade liberal, é quando dois amigos tem o desejo de manter relações sexuais e conseguem dar espaço a esse desejo sem a obrigação de envolvimento amoroso e sem drama.

Não pense que você tem uma caixinha de primeiros socorros à disposição. É algo mais casual. Mas, em compensação, é algo mais seguro e melhor do que transar com qualquer um por aí. É nessas horas que a intimidade age. Mesmo dando vasão para aproveitar e saciar o desejo, não pensam em manter um relacionamento.

Há quem diga que não gosta deste tipo de amizade, mas ela tem lá suas vantagens. Não é preciso dizer ao outro que ama e ficar despreocupado com a vergonha de realizar algum desejo na cama. Afinal, a intimidade é o que rege a situação.

Sexo sem compromisso, por assim dizer, é a premissa dessa relação em que não acontece o envolvimento efetivo amoroso ou, pelo menos, se espera que não. Talvez seja uma saída para aqueles que não querem se envolver exclusivamente com alguém, mas não dispensa um sexo casual.

Contraindicação? Pode acarretar na brecha de um sentimento no momento em que você estiver em busca por uma paixão verdadeira.


6 dicas para manter relacionamentos à distância


Por diversas vezes, vi pessoas se interessarem por outras que vivem longe. Porém, tinham medo de se envolver devido à distância que os separavam. Confesso também, que já estive nesta situação. Nos dias de hoje, nem sempre é fácil manter um relacionamento quando se está próximo, imagine a quilômetros de distância. Para manter a relação forte, tempo e esforço deve ser investido. É preciso força, porque você não está lá com seu parceiro para passarem o tempo juntos.

Se você está em um relacionamento como este ou pensa nesta possibilidade, as dicas abaixo podem lhe ser uteis.

1) Aplicativos

Existem tantos aplicativos para escolher hoje em dia e você pode escolher um para se manter em contacto com o seu amor de longa distância. Uma vez que você e seu parceiro decidiram sobre os aplicativos que você desejam usar, reservem um tempo a cada semana ou dia em que vocês vão se comunicar.

2) Programem-se para visitas 

Interação face a face é importante em um relacionamento a distância e é por isso que vocês devem providenciar para que façam o maior número de visitas românticos quando possível, para que assim, possam se unir e construir um laço afetivo maior. Quando estiverem juntos, falem sobre as coisas que estão acontecendo em suas vidas e todos os objetivos futuros, para que se mantenham como um casal.

3) Escrevam cartas

Se tratando de relacionamento, cartas são mais significativas do que e-mails. Porque uma carta escrita à mão, é mais pessoal e você está tomando mais tempo para escrever como você se sente sobre o seu parceiro. Quando você terminar a carta, pulverize um pouco do seu perfume favorito nele e envio mimos juntamente com ela.

4) Se falem por ligações frequentemente

Escrever cartas é lindo e romântico, enviar mensagens de texto é algo "OK". Mas se você está em um relacionamento à distância, vocês devem conversar um com o outro todos os dias, porque reforça a relação o a torna mais interessante. Durante a conversa por telefone, vocês podem assistir a um determinado programa de TV, comentar sobre alguma ideia, navegar em sites e fazer planos

5) Confiança é importante

Nenhuma das etapas acima mencionadas, irão funcionar se não confiarem um no outro. Perceba que você e seu parceiro irão enfrentar várias tentações e outros desafios e, sem uma inabalável confiança profunda, o relacionamento não vai sobreviver à longa distância. Ambos precisam ter a maturidade de um relacionamento estável e integridade também é uma obrigação.

6) Discutam o rumo da relação

Se vocês estão se falando por telefone ou vendo um ao outro pessoalmente, precisam saber se o relacionamento está indo bem e falar sobre o futuro. Não precisa pressionar, apenas deixe fluir naturalmente com o tempo e colham os frutos do esforço para se manterem juntos.

Em conclusão, com estes passos, você será capaz de manter um relacionamento saudável longa distância. Se você conhece alguma história de relacionamento à distância, deixe aí nos comentários!



6 filmes motivacionais que você precisa assistir



Eu amo filmes que, além de me entreter e divertir, tenham alguma mensagem mais profunda, que me ajude e faça refletir. Além disso, boas histórias vendem, boas histórias são persuasivas, boas histórias inspiram. São histórias de perdas, dificuldades e superação que podem inspirar, emocionar e motivar qualquer um.

E como nunca é demais assistir algo que inspire a reflexão e nos coloque para cima, confira a lista de filmes motivacionais que vão fazer você sair do sofá e ir à luta por algo.


A teoria de tudo

O filme é baseado na biografia do cientista Stephen Hawking, grande físico britânico e enfoca a relação de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, descoberta aos 21 anos, com sua primeira esposa, Jane Wide. Stephen superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da persistência de sua mulher em auxiliar o cientista no que fosse necessário.

Comer, amar e rezar

Comer, rezar, amar fala sobre se redescobrir, aprender a estar em equilíbrio com si mesmo e amar a vida de todos os modos que ela lhe é apresentada. Triste, engraçado, belo, sensível e real, este é um filme recomendadíssimo que faz você pensar sobre muitas coisas em sua vida, levando a história de Liz como exemplo.

Cisne negro

O filme narra as desventuras da bailarina Nina Sayers em sua obcecada trajetória até o papel principal na montagem de Lago dos Cisnes, na companhia onde é dançarina. Perfeccionista, ela deve enfrentar a sua maior inimiga: ela mesma e o seu lado obscuro dentro de si. Cisne negro é uma lição de vida, pois trata da dedicação obcecada e os extremos infelizes que tal conduta pode levar.

A procura da felicidade

O filme conta a história de Chris Gardner, que depois de empreender em um negócio sem futuro e investir todo seu dinheiro, acumulou muitas dividas e foi abandonado por sua esposa. Precisou cuidar sozinho de seu filho, foi despejado várias vezes, preso por não pagar multas de trânsito e dormiu por alguns meses em praças, banheiros públicos e abrigos para moradores de rua.

Um Sonho Possível

O filme conta a história real de Michael Oher, mais conhecido como Big Mike, um jovem sem-teto negro vindo de um lar destruído, que é acolhido por uma família branca de classe alta, que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol americano de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios à sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

Desafiando gigantes

Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

O que motiva você ? Deixe aí nos comentários!

Reflexos do nosso passado


Acordei e tudo parecia estar bem. Era mais um dia rotineiro. Me olhei no espelho e nada parecia ter mudado. Era quem sempre fui. O mesmo cabelo, as mesmas roupas, o mesmo corpo. Mas havia algo estranho no ar. Olhei ao meu redor e percebi que algumas coisas estavam fora do lugar. Na lixeira, fotos de momentos prazerosos rasgadas e cartas de amor queimadas. No ar, uma sensação de desconforto. Um calafrio tomou conta de meu corpo e me estremeci por inteiro. O ar ficou gelado.

Ao olhar meu reflexo mais uma vez no espelho, me dei conta que havia algo diferente. Foi então, que revi as cenas do episódio da última noite. Aterrorizante e triste.

Meus olhos brilharam, mas não com a mesma intensidade, tão pouco, pelos mesmos motivos. Estavam transbordando de dor, assim como um dia, transbordaram de amor. Aquele já não era mais um dia que fazia parte da minha antiga vida. Naquele instante, meu coração fora consumido por uma tempestade, que levou para fora de mim, todo o calor que mantinha uma chama incessante acesa. Você se foi, e levou consigo, tudo que um dia foi importante pra nós. Todos os sorrisos, as palavras ditas, os carinhos e as noites de amor. Meu coração, quebrado por suas palavras violentas, se encontrava em pedaços. Era uma dor impossível de suportar. Parecia impossível viver sem ti, mas eu precisava seguir em frente. Estava me perdendo, preso nesta rotina viciante que era você. Eu precisava mudar, não sentir medo, ser forte. É incrível como a vida é algo, e em instantes, vira de ponta a cabeça.

Mas agora, preciso encontrar quem realmente sou. Tirar de mim todas as marcas e transformá-las em força para seguir. É um novo dia. É preciso olhar para frente.Toda a dor se tornou uma marca em meu peito. Você e todas as lembranças, já são parte de um passado trancado às sete chaves.



Playlist de volta às aulas



É hora de começar novamente. Amanhã muitas pessoas já voltam a estudar e acredito que você também. Depois das férias de inverno, chegou o momento de voltar com muito entusiamos, emoção, paixão e ansiedade. Às vezes é difícil conseguir a motivação e a energia que você precisa para começar novamente. E é por isto que eu criei esta playlist (com ajuda da galera que mandou indicações no facebook ♥). Ouça enquanto se arruma, no caminho para escola ou faculdade, ou até mesmo, na sala de aula. Esteja preparado e inspirado para ter um ótimo semestre! Boa aula a todos e aperte o play!


Pesquisa de público + BEDA


Olá, queridos e lindos leitores deste blog que ficou um pouco abandonado nos últimos dias. Depois de meses postando poucas vezes por semana, resolvi finalmente voltar para o blogger. Também decidi que vou dedicar mais tempo para postar aqui e não abandonarei quem acompanha diariamente. Hoje quero pedir a ajuda de vocês para poder fazer um blog muito melhor daqui em diante.

Como alguns sabem, eu faço faculdade, estágio e sou freelancer. Mas apesar do tempo cheio, não queria abandonar o blog, porque está crescendo a cada dia graças a vocês. Me planejei nessas primeiras semanas de férias e agora vou trazer mais conteúdo semanalmente. Vou me dedicar mais a este projeto que tanto amo.

Além da pesquisa, outra novidade para este mês é o BEDA (Blog EveryDay August), um projeto do Rotaroots que tem como objetivo incentivar aos blogueiros postar todos os dias de agosto, ou pelo menos, tentar ao máximo. Então, durante todo o mês, vocês verão a imagem abaixo, sinalizando que estou participando do projeto.



E para que isto dê certo, preciso que respondam uma pequena Pesquisa de público e opinião no formulário abaixo. Conto com vocês!