10 dicas para superar o crush


Depois de muito tempo, finalmente trouxe um assunto muito pedido pelos leitores, o famoso CRUSH. Mas, antes de irmos diretamente ao ponto, precisamos entender o que significa crush.

“Crush” é um termo complicado. Uma tradução próxima seria a “quedinha” que se tem por alguém, ou “estar caído por”, típico sentimento adolescente, apesar de não exclusivamente adolescente. A edição nacional do livro “As Vantagens de Ser Invisível”, publicada pela Editora Rocco, deixa “Crush” como “Paixonite”.
Esse chega perto, mas nenhum dos dois termos explicam direito o que é “Crush”, apesar de todos nós sabermos de um jeito ou de outro o que é.
Um jeito de entender o sentimento é como aquela sensação de atração idealizada que todos nós já experimentamos. A pessoa é “perfeita”, ou tem alguma característica muito específica que nos atrai e isso já é o suficiente para que consigamos ver um futuro resplandecente, além do arco-íris com ela/ele.

Tá Guto, mas qual o problema em ter uma queda por alguém? Simples: é uma atração idealizada. Baseado nos seus ideais de alguém ideal para ser seu parceiro, você projeta naquela pessoa, os requisitos para que ela se torne este alguém. Resumindo: Você não se apaixona pela pessoa, mas pela ideia que tem dela. E, se tratando de uma idealização, as chances de decepções são grandes.(experiência própria 1)

Quem nunca teve uma queda ou paixonite por alguém? Mas, por difícil mais que seja, é preciso superar o crush e seguir vida. Tudo parece bom até um certo momento, você imagina mil coisas na cabeça, alimenta um sentimento que não existe e pensa 24 horas na pessoa, mas a verdade é que isto pode acabar lhe causando sofrimento. (experiência própria 2)



Se você quer tirar aquela pessoa da cabeça e não sabe como fazer isto, se liga nas dicas para lidar com esta situação!

1. Aceite 
Por mais que seja uma atração e um sentimento passageiro, é preciso admitir que está sentindo algo pela pessoa e dar a cara a tapa. Enfrente a situação.

2. Ninguém é perfeito
Desconstrua a imagem de uma pessoa perfeita. Quando nos apaixonamos por alguém, criamos ideia de alguém que tem tudo a ver conosco. Mas lembre-se: todos somos seres humanos.

3. Converse com o crush
Ficar se remoendo e angustiado é algo terrível. Faça uma análise da situação, se lhe parecer um bom momento, fale abertamente com a pessoa em questão. O não você já tem, quem sabe não consegue um sim? É melhor ouvir o que a pessoa tem a dizer, antes de criar falsas expectativas. Conversar não mata.

4. Tudo tem seu tempo. 
Entenda que ainda não é um relacionamento. Caso esteja rolando algo e você ainda não se sentir correspondido, paciência. Para ser um relacionamento é preciso que ambos correspondam os sentimentos um do outro.

5. Call to manas
Fale com seus amigos sobre o crush. Como já disse, guardar este sentimento para si pode lhe trazer mais conflitos. Desabafar com os amigos pode lhe ajudar a analisar a situação com outros olhos, afinal você está cegamente encantado.

6. Divirta-se
Mente vazia é oficina do satã, já dizia o ditado. Para esquecer um sentimento não correspondido, é importante ocupar a cabeça. Faça coisas que goste, se dedique a um hobby, assista suas séries preferidas, leia um livro ou saía com os amigos.

7. Já somos 7 bilhões
7 BILHÕES de pessoas no mundo e você sofrendo por um ser? Bitch, please. Conheça outras pessoas, dê a oportunidade para que elas se aproximem de você. Uma boa maneira de fazer isso é através dos aplicativos de relacionamentos, pois eles possibilitam que você converse com várias pessoas novas. Não tenha preconceitos. Você pode se surpreender!

8. Vá para a Rehab
Brincadeira. Não é para tanto. Mas afaste-se da pessoa idealizada. Quanto mais você a ver, pior será esquecê-la.

9. Keep calm and carry on
É fato que cada um é cada um, cada caso é um caso, mas neste ponto somos todos iguais: precisamos de tempo para lidar com a situação e partir para outro. Chore, grite, sofra, isso tudo irá passar, é só dar tempo ao tempo e a si mesmo. Aproveite para cuidar de si. Medite, exercite-se, tenha um dia de beleza. Estas atividades ajudam a aumentar a auto-estima.

10. Não se culpe
Não leve para o lado pessoal. Existem muitos motivos pelos quais alguém não se interessa pela outra. Portanto não vá pensando que você não é atraente ou interessante. Somos diferentes e leva tempo até encontrar a metade da laranja.

A vida é uma só. Uma hora você precisa superar e seguir em frente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário