10 dicas para ser um solteiro feliz


“Você namora?”. É uma das frases que mais ouço normalmente. Aí paro e penso que, assim como namorar, ser solteiro tem suas vantagens e também é possível ser feliz. Ser solteiro é mais do que não ter alguém, é um estado de espirito. Você precisa se sentir bem consigo mesmo.
Algumas pessoas quando começam a namorar, deixam de lado boa parte das coisas que estão habituadas a fazer, para se dedicar ao outro. Segundo o dicionário informal, namorar é acariciar, beijar, abraçar, dar festinhas, é ajudar, sonhar, amar, respeitar, fazer tudo de bom e agradável para ambos. Não é mudar sua vida pelo outro, é preciso jogo de cintura. E aí, quando o namoro termina, essa pessoa que deixou sua vida para viver a do outro se sente perdida e sem rumo na vida. Mas nada de baixar a cabeça! Hoje trouxe para você solteiro, ou que tem um amigo perdido por aí, 10 dicas para aproveitar este momento consigo mesmo. Confere aí!

1 – Saía de casa
Monte uma playlist, prepare um delicioso lanche e vá para algum lugar na sua cidade. Parque, praça, mirante, não importa. Saía sozinho e coloque as ideias no lugar, nada melhor do que pensar ao ar livre. Comece a entrar em harmonia interior.

2 – Leia!
Uma das melhores maneiras de relaxar é ler. É sempre bom ler algo novo. Livros te fazem viajar sem sair do lugar.

3 – Cometa loucuras
Cometa loucuras e desbrave o mundo. Saía ao máximo e faça pequenas loucuras, mas loucuras boas em!

4 – Escreva
Pegue seu caderno ou notebook e coloque tudo pra fora. Escreva sobre o que sente, sobre o mundo e suas opiniões. Mesmo que não faça sentido ou vá publicar, escrever é uma das melhores maneiras de organizar seus pensamentos.

5 – Vá ao parque de diversões \o/
Uma das melhores formas de extravasar é ir ao parque de diversões, principalmente se você estiver “deprê”. Então não perca tempo e vá se divertir. Isso melhora e muito a sua auto-estima.

6 – ¡Vamos a la playa!
Se sua cidade tem praia, se joga! Dê mil mergulhos, vá até o mais profundo e deixe a mente esvair. Chame seus amigos e marque um dia ou uma noite na praia. E se não tiver praia, vale piscina ou cachoeira.

7 – Ir para Balada
Já tive meu momento baladeiro, boate a noite toda e perder a insanidade. Liberte-se e dance, como diz a Kesha “Everybody take it off”!  Nada de passar o final de semana em casa chorando.

8 – Viaje!
nas férias, fins de semanas, feriados… Esses dias são perfeitos para viajar. Reencontrar os amigos, rever familiares, etc. Faça uma viajem, curta esse tempo livre e seja feliz.

9 – Não tenha medo
Livre-se dos medos. Desbrave sua coragem e faça o tem medo. Que tal deixar sua auto-estima lá em cima, superando o medo que te assombra faz tempo?

10 – Simplesmente acontece.
O importante é ser feliz. Você pode ser feliz sozinho. Encontrar alguém é questão de tempo. Apaixone-se quando estiver pronto e não carente. Assim como o namoro, ser solteiro é maravilhoso. Aproveite o que a vida lhe dá de melhor e apaixone-se por você!


Beijos e até a próxima!

Gustavo Dias

blogger, designer, escritor...

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Concordo com T-O-D-A-S! E não pararia em 10, se fosse pra falar mesmo. Parabéns! Amo esse blog. Emoticon heart

    ResponderExcluir

Instagram