Porque mudar faz bem


“As pessoas tem medo de mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.” (Chico Buarque)

Todo dia algo muda em nossas vidas. Algumas acontecem naturalmente, pois fazem parte do ciclo da vida, outras, ocorrem devido as nossas escolhas. Não é fácil lidar com mudanças – sejam elas feitas por nós ou não.

Mudar a si mesmo faz parte do ciclo de crescimento e amadurecimento pessoal. Cada um é responsável por seus atos e suas escolhas. Você escolhe o que lhe convém e perece melhor para si.

Todos podem mudar. Que seja no estilo de vestir, no cabelo, maneira de pensar, ciclo de pessoas, ou até mesmo, mudar de residência. Não importa qual seja esta mudança, todo mundo tem direito de realiza-la.

Quantas você vezes já parou e ficou olhando aquela foto antiga e lembrando do passado, avaliando como muita coisa mudou. Avaliando que aos poucos muitas transformações vão ocorrendo. Aquilo que você é hoje, não é o que era ontem, e amanhã não será o mesmo de hoje.

Quase no final dessas férias, resolvi mudar mais um pouco o cabelo. Mudar a cor, uma mudança um tanto quanto radical para mim. Mesmo com a ideia de que poderia dar errado (e no começou deu), resolvi com cara e coragem que faria essa transformação. Após terminar, o resultado me agradou, mas é aí que entra a opinião alheira (em certos casos é mais um comentário negativo).

É preciso deixar o medo de lado e mudar. Parar de ouvir o que as pessoas dizem e ouvir a si mesmo. Mude sem medo de errar, sem receio. Pois é assim que pode-se ver o quanto uma mudança por ser divertida. Não conhecer a si mesmo, pode te levar a não tentar coisas novas, e abrir mão antes de tentar, acreditando que novidades são perigosas.

Não tenha medo de mudar, como dizem, a vida é muita curta para não errar, então aproveite enquanto há tempo. Se uma mudança não lhe agradou, aproveite o amanhã para mudar novamente. Sonhe com o que é impossível. Mas saiba que você, e apenas você, pode escolher sua própria mudança!

Be happy! 

0 comentários