5 coisas para levar do último relacionamento



É muito comum culparmos nosso (a) ex de ter nos deixado lembranças e sentimentos ruins em nossa vida. Encerrar um relacionamento é mais do que terminar, é fechar um ciclo de aprendizados. E se pararmos pra pensar, é possível levar consigo, coisas boas de um relacionamento passado. Eis aqui cinco coisas proveitosas que o ex pode lhe deixar:

1 - Quando se está numa relação, é inevitável o compartilhamento de bagagem um com o outro. Entre muitas coisas estão bandas, livros, lugares e comidas.  As músicas que ouviam juntos, não deixe-as de lado apesar do termino, música boa não deve ser descartada da playlist. Os livros lidos e divididos, as comidas saboreadas e os lugares descobertos. Não abra mão de aproveitar tudo isto outra vez e ou dividir com outras pessoas.

2 - Amizade é amizade, não importa como surgiu! E se alguma amizade surgiu com o início do namoro, não a jogue fora. Continue mantendo contato com as pessoas que conheceu através do seu ex. Amigos nunca são demais, e se eles continuam estimando sua amizade, é porque valem a pena manter por perto.

3 - Sexo é um dos maiores prazeres da vida - isso ninguém nega. Assim como no primeiro item, sua bagagem de conhecimentos sexuais também aumenta. Assim como em atividades físicas ou esportes, a prática te leva a um nível maior de perfeição e aprendizados devem ser levados por toda a vida. Em qualquer relação aprendemos novas maneiras de sentir prazer e devem ser levados em conta. Ter prática na cama é sempre útil!

4 - Brigas e discussões nos ensinam algo, até mesmo que não vale a pena brigar. Relacionamentos passados nos deixam lições de como se portar da próxima vez. Ao olhar para trás, vemos quais as causas das brigas, as provocações e como faziam para apaziguar a situação. É possível que assim suas próximas relações sejam mais tranquilas.
5 - Autoconhecimento. Assim como todos os outros momentos e acontecimentos da vida, os relacionamentos nos fazem aprender coisas que jamais tomaríamos conhecimento. Quando nos envolvemos com alguém, criamos coragem para fazer algo que possivelmente não faríamos, encaramos medos e desafios. Ao encarar estas aventuras, descobrimos o melhor e pior de nós mesmos. Todo termino deixa como lição fundamental que devemos nos conhecer de verdade, só para assim, sabermos quem somos, o que queremos e o que faz falta.
Nunca leve consigo sentimentos ruins dos seus relacionamentos. Veja o que eles podem te deixar de valioso!
E você, já tirou algo proveitoso dos seus relacionamentos antigos? Comente aí ;)


0 comentários