A tal da amizade liberal


É bem provável que o nome te faça lembrar da tão conhecida amizade colorida. Mas não, não são a mesma coisa. A famosa amizade colorida é, nada menos que, um namoro que não se assume. Já a amizade liberal, é quando dois amigos tem o desejo de manter relações sexuais e conseguem dar espaço a esse desejo sem a obrigação de envolvimento amoroso e sem drama.

Não pense que você tem uma caixinha de primeiros socorros à disposição. É algo mais casual. Mas, em compensação, é algo mais seguro e melhor do que transar com qualquer um por aí. É nessas horas que a intimidade age. Mesmo dando vasão para aproveitar e saciar o desejo, não pensam em manter um relacionamento.

Há quem diga que não gosta deste tipo de amizade, mas ela tem lá suas vantagens. Não é preciso dizer ao outro que ama e ficar despreocupado com a vergonha de realizar algum desejo na cama. Afinal, a intimidade é o que rege a situação.

Sexo sem compromisso, por assim dizer, é a premissa dessa relação em que não acontece o envolvimento efetivo amoroso ou, pelo menos, se espera que não. Talvez seja uma saída para aqueles que não querem se envolver exclusivamente com alguém, mas não dispensa um sexo casual.

Contraindicação? Pode acarretar na brecha de um sentimento no momento em que você estiver em busca por uma paixão verdadeira.


3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar disso, não tenho uma opinião formada até porque não pratico e nunca pratiquei, mas é interessante, pra quem não quer muito compromisso e ainda assim quer se divertir é uma boa.

    guitarrebel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive e não tivemos problemas. Depende muito do lado sentimental de ambos pra não dar "merda". ♥

      Excluir
  2. Onde moro conhecemos como "P.A" , isto é um "pau amigo" rs

    É claro que como todo relacionamento ter um P.A tem suas vantagens e desvantagens, como voces mesmo disse é algo mais seguro e melhor do que transar com qualquer um por aí, já tem a intimidade da amizade e tal, mas as vezes podemos confundir os sentimentos... Já tive p.a que uma das "regras" dele era de nunca dormir em casa, pois isso poderia gerar um tipo de intimidade que não queriamos, o que poderia talvez fazer com que nós "confundíssemos" nossos sentimentos de amizade por algo mais, enquanto um outro dormia e conversava comigo abertamente sobre as outras garotas e é claro, que já rolou uma confusão sentimental e eu querer o "algo mais" mas conversamos e achamos melhor nos afastar pra acalmar os sentimentos... Achei muito legal voce abordar esse tema, sabemos que existe muito tabu quando se trata de sexo :x

    BLOG | SNAP: MARIALBERTIN | TWITTER |FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir