6 filmes motivacionais que você precisa assistir



Eu amo filmes que, além de me entreter e divertir, tenham alguma mensagem mais profunda, que me ajude e faça refletir. Além disso, boas histórias vendem, boas histórias são persuasivas, boas histórias inspiram. São histórias de perdas, dificuldades e superação que podem inspirar, emocionar e motivar qualquer um.

E como nunca é demais assistir algo que inspire a reflexão e nos coloque para cima, confira a lista de filmes motivacionais que vão fazer você sair do sofá e ir à luta por algo.


A teoria de tudo

O filme é baseado na biografia do cientista Stephen Hawking, grande físico britânico e enfoca a relação de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, descoberta aos 21 anos, com sua primeira esposa, Jane Wide. Stephen superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da persistência de sua mulher em auxiliar o cientista no que fosse necessário.

Comer, amar e rezar

Comer, rezar, amar fala sobre se redescobrir, aprender a estar em equilíbrio com si mesmo e amar a vida de todos os modos que ela lhe é apresentada. Triste, engraçado, belo, sensível e real, este é um filme recomendadíssimo que faz você pensar sobre muitas coisas em sua vida, levando a história de Liz como exemplo.

Cisne negro

O filme narra as desventuras da bailarina Nina Sayers em sua obcecada trajetória até o papel principal na montagem de Lago dos Cisnes, na companhia onde é dançarina. Perfeccionista, ela deve enfrentar a sua maior inimiga: ela mesma e o seu lado obscuro dentro de si. Cisne negro é uma lição de vida, pois trata da dedicação obcecada e os extremos infelizes que tal conduta pode levar.

A procura da felicidade

O filme conta a história de Chris Gardner, que depois de empreender em um negócio sem futuro e investir todo seu dinheiro, acumulou muitas dividas e foi abandonado por sua esposa. Precisou cuidar sozinho de seu filho, foi despejado várias vezes, preso por não pagar multas de trânsito e dormiu por alguns meses em praças, banheiros públicos e abrigos para moradores de rua.

Um Sonho Possível

O filme conta a história real de Michael Oher, mais conhecido como Big Mike, um jovem sem-teto negro vindo de um lar destruído, que é acolhido por uma família branca de classe alta, que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol americano de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios à sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

Desafiando gigantes

Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

O que motiva você ? Deixe aí nos comentários!

4 comentários

  1. Realmente ótimas dicas da lista acima só não vi dois, vou procurar assistir, boa postagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Iracema, eu gosto muito de filmes assim, e acredito que ajudam para termos dias melhores.

      Excluir
  2. A procura da felicidade é realmente lindo! Foi um dos únicos filmes que fez o meu pai chorar hehe Quero muito ver A Teoria de Tudo pois acho ele realmente incrível. Adorei demais o seu blog, o header é lindo. Beijão www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista A Teoria de tudo, é inspirador e tem um pouco de romance. Obrigado pelo carinho, Beijos ♥

      Excluir