6 dicas para manter relacionamentos à distância


Por diversas vezes, vi pessoas se interessarem por outras que vivem longe. Porém, tinham medo de se envolver devido à distância que os separavam. Confesso também, que já estive nesta situação. Nos dias de hoje, nem sempre é fácil manter um relacionamento quando se está próximo, imagine a quilômetros de distância. Para manter a relação forte, tempo e esforço deve ser investido. É preciso força, porque você não está lá com seu parceiro para passarem o tempo juntos.

Se você está em um relacionamento como este ou pensa nesta possibilidade, as dicas abaixo podem lhe ser uteis.

1) Aplicativos

Existem tantos aplicativos para escolher hoje em dia e você pode escolher um para se manter em contacto com o seu amor de longa distância. Uma vez que você e seu parceiro decidiram sobre os aplicativos que você desejam usar, reservem um tempo a cada semana ou dia em que vocês vão se comunicar.

2) Programem-se para visitas 

Interação face a face é importante em um relacionamento a distância e é por isso que vocês devem providenciar para que façam o maior número de visitas românticos quando possível, para que assim, possam se unir e construir um laço afetivo maior. Quando estiverem juntos, falem sobre as coisas que estão acontecendo em suas vidas e todos os objetivos futuros, para que se mantenham como um casal.

3) Escrevam cartas

Se tratando de relacionamento, cartas são mais significativas do que e-mails. Porque uma carta escrita à mão, é mais pessoal e você está tomando mais tempo para escrever como você se sente sobre o seu parceiro. Quando você terminar a carta, pulverize um pouco do seu perfume favorito nele e envio mimos juntamente com ela.

4) Se falem por ligações frequentemente

Escrever cartas é lindo e romântico, enviar mensagens de texto é algo "OK". Mas se você está em um relacionamento à distância, vocês devem conversar um com o outro todos os dias, porque reforça a relação o a torna mais interessante. Durante a conversa por telefone, vocês podem assistir a um determinado programa de TV, comentar sobre alguma ideia, navegar em sites e fazer planos

5) Confiança é importante

Nenhuma das etapas acima mencionadas, irão funcionar se não confiarem um no outro. Perceba que você e seu parceiro irão enfrentar várias tentações e outros desafios e, sem uma inabalável confiança profunda, o relacionamento não vai sobreviver à longa distância. Ambos precisam ter a maturidade de um relacionamento estável e integridade também é uma obrigação.

6) Discutam o rumo da relação

Se vocês estão se falando por telefone ou vendo um ao outro pessoalmente, precisam saber se o relacionamento está indo bem e falar sobre o futuro. Não precisa pressionar, apenas deixe fluir naturalmente com o tempo e colham os frutos do esforço para se manterem juntos.

Em conclusão, com estes passos, você será capaz de manter um relacionamento saudável longa distância. Se você conhece alguma história de relacionamento à distância, deixe aí nos comentários!



Gustavo Dias

blogger, designer, escritor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram