Meus cinco lugares favoritos em Belo Horizonte


Conhecer lugares novos é sempre uma boa, não é mesmo? Quem nunca esteve em busca de lugares novos para visitar? Ou quem não tem seus lugares favoritos aonde mora? Apesar de viver dizendo que já não aguento mais morar ou estar cansado da vida em Belo Horizonte, continuo mantendo meu amor por ela. Foi onde cresci, vivi muitas experiências e tive as mais diversas oportunidades.
Inspirado no post da Paula Buzzo (Não Provoque), juntamente com o Lincoln (Costalizando), resolvemos falar sobre nossos lugares favoritos em Belo Horizonte (eu) e Rio de Janeiro (ele).  Confira aí e não deixe de visitá-los.

PRAÇA DO PAPA

Se tem um lugar que me sinto em paz, é na Praça do Papa. Lá é um dos pontos altos de onde é possível ver cidade. À noite a vista da cidade se torna ainda mais bela e agradável, com todas as luzes que a iluminam e o frio gostoso. Além disso é uma ótima opção parar ir se distrair sozinho ou, até mesmo, passear com amigos e família no final da tarde de sábado, fazer picnic e tocar violão. É uma ótima opção para os apaixonados de plantão.


PRAÇA DA LIBERDADE

Podem se passar anos, mas nunca deixarei de ir à Praça da Liberdade. Não com a mesma frequência ou com os mesmos objetivos. É inevitável dizer o quanto este local fez parte da minha adolescência, quantas pessoas conheci (inclusive meus melhores amigos) e as diversas loucuras feitas  ali. Esta praça serve para os diversos mais diversos fins, tais como: correr, ler um livro, ouvir música, encontrar os amigos, namorar, picnic, deitar na grama perto da fonte e aproveitar para visitar o circuito cultural que há em seu entorno. A praça conta com um coreto e uma fonte luminosa. Curiosidade: o traçado e os jardins são inspirados no Palácio de Versalhes.


CAFÉ COM LETRAS


De longe o Café com Letras é uma das melhores cafeterias da cidade, e uma das mais conhecidas também. Sinônimo de pessoas alternativas, o local tem um ambiente agradável, com boa música, cardápio caprichado e excelentes livros ao redor. Os pratos tem um caráter artesanal. Além de cafeteria, o local também serve almoço e chopp. Se está em busca de um lugar para ir com os amigos à noite, este é o lugar certo.


PALÁCIO DAS ARTES

Há quem diga que o Palácio das Artes é apenas para classes A e B. Engano de quem pense assim. O local, que contém cinema (gratuito), cafeteria, galerias (gratuito), teatro, espetáculos, oficinas (gratuito) e a livraria, é mais acessível do que imaginam. É uma opção para os amantes de arte e que aproveitam para um bom café e pão de queijo. Sem falar que é um dos poucos lugares aonde encontro os deliciosos macarons.


 MIRANTE DA MATA


Melhor do que a Praça do Papa para ver a cidade, só o Mirante da Mata (que fica dentro do Parque das Mangabeiras). O mirante localiza-se no ponto mais alto do Parque e têm características peculiares, pois é o ponto de onde se tem a mais bela vista do Parque, de Belo Horizonte e da Serra do Curral.


Gostaram da lista? Quais lugares você gosta na sua cidade?

0 comentários