Junho: o amor está no



Hoje é o primeiro dia de mais um mês. Como o tempo passa e já estamos na metade de mais um ano. E, assim como os outros meses, junho tem sua particularidade. Para alguns, é chegada a hora de fortalecer laços amorosos já existentes, para outros, é o momento que favorece o encontro de um novo amor.

Este mês é mágico, a começar pela origem do seu nome, que é uma forma derivada do nome Juno: Na mitologia Greco-Romana a deusa do casamento chamava-se, Juno (Hera). Aproximando um pouco mais da nossa cultura, no dia 13 deste mês é comemorado o dia de Santo Antônio. Santo português muito popular no Brasil, de tradição “casamenteira”. Segundo o tarô, Junho é regido pelo Arcano 6 “Os Enamorados” (Os Namorados). No dia 21 de junho, aproximadamente, temos o solstício de junho (do Inverno). Que época seria melhor para ficar juntinho ao seu amor, senão o inverno?

Com a chegada deste mês, vem também a eterna dúvida de qual presente dar à pessoa amada e companheira de todos os dias. Triste realidade. No restante do mundo a data é no dia 14 de fevereiro, a qual dedicam a São Valetim, que realizava casamentos às escondidas, favorecendo assim os amores ditos proibidos. Aqui a data é mais comercial do que propriamente por amor
.
Não culpe aos contos de fadas e demais histórias, se você não vive um amor como os escritos. Não é culpa deles. Talvez nem sua. São apenas os costumes. A verdade é que, fazer alguém feliz nesta data tão especial, não irá lhe custar nada. Seu coração é o maior presente que você pode dar à quem ama. O amor é tudo que as pessoas precisam.

O que vale é amar. Pois é disso que este mês se trata.

Seja bem-vindo junho

0 comentários