A paixão acabou, e agora?



É quase impossível que você não tenha se apaixonado por alguém. Sempre tem aquele momento em que se imagina ao lado da pessoa, faz mil planos e quer passar todo o tempo ao lado dela. Isso tudo é resultado da paixão, mas o que poucas pessoas sabem é que a paixão uma hora acaba e aí, como prosseguir diante dessa situação?

Nem sempre somos correspondidos pela pessoa que estamos apaixonados(as), aliás, é bem provável que as primeiras paixões não sejam correspondidas, mas quando ela é correspondida a gente se sente nas nuvens, é uma sensação mágica de realização e alegria. Parece que o mundo se torna um lugar melhor, que seus problemas desaparecem, que sua vida ficou perfeita da noite pro dia, que seu relacionamento será o mais perfeito de todos e que aquilo é amor pra vida toda. Mas acabamos nos esquecendo de diferenciar a paixão do amor.

 A paixão é aquele fogo inicial, aquela chama que está queimando com força total, é a vontade de estar sempre com a pessoa, é essa coisa “mágica”, isso é a paixão. Já o amor é a ESCOLHA, muita gente confunde e acha que amor é a mesma coisa de paixão, mas não é, a paixão uma hora tem fim, e é nesse momento que vamos saber se realmente amamos aquela pessoa, o momento da escolha.

A paixão é fundamental pro início de um relacionamento, mas é o amor que irá levá-lo à diante, porque este é a escolha. Amar é aprender a conviver com os defeitos e as manias do outro, abrir mão de coisas que fazia quando estava solteiro, é renunciar seus desejos carnais por uma vida há dois com fidelidade – porque tem muitas pessoas que traem quando a paixão acaba, acreditando que o amor acabou, mas, na verdade, elas nunca amaram, só estiveram apaixonadas; e se doar, de corpo e alma, pelo relacionamento.


É preciso parar de banalizar o amor e achar que ele vem num passe de mágica. Se apaixonar é muito bom, mas amar é melhor ainda. E quando se consegue manter a chama da paixão acesa junto a quem você ama, poderá dizer que tem um relacionamento “perfeito”. E então se apaixone todos os dias pelo seu parceiro(a) e escolha o amor.

Um comentário: