6 passos para conquistar o amor próprio


Ninguém pode preencher seu coração sem antes você fazer isto com seu autoamor. Um laço afetivo não deve preencher deficiências e carências.
Para a construção do autoamor, precisamos ciar um novo olhar sobre nós mesmos e desenvolvermos sentimos elevados que nos conduza a plenitude. Apesar dos medos e limitações, precisamos acreditar que merecemos o melhor.
Algumas considerações listadas abaixo são importantes para conquistar esse amor próprio, confira.
  1. Autoconhecimento: Faça uma análise sobre seus pensamentos e atitudes, assim verá pontos que precisam ser modificados. É preciso conhecer suas fragilidades, limitações, pensamentos e sentimentos mais íntimos, para que assim, saiba quem você realmente é.
  2. Responsabilidade: Você é o único responsável pelos seus sentimentos. Não importa quem você culpa, assumir suas responsabilidades, o faz sair do papel de vítima e assumir o controle de sua própria vida.
  3. Pensamentos: Tudo se inicia nos pensamentos. Quando se cultiva pensamentos construtivos e saudáveis, se trilha um caminho mais seguro a trilhar. Substitua pensamentos negativos por outros mais positivos.
  4. Consciência: Tenha consciência dos seus sentimentos. É preciso ter atenção naquilo que se sente, nomear estes sentimentos e não evita-los. O mais importante é saber o que fazer com seus sentimentos. Não se pode escolher o que você sente, mas pode escolher o que fazer com eles.
  5. Aceitação: aceite suas imperfeições. Culpar-se e criticar-se não te ajudará em nada. Quando se aceita que errou, é possível ter uma relação pacifica consigo mesmo. Auto aceitação é a liberdade de ser, de pensar e de agir. Com isso, você controla melhor sua vida e se livra da dependência da consideração e aprovação alheia.
  6. Ame-se: De nada valerá ter tudo na vida, se você não cultivar o autoamor. Quando não se alimenta sua própria dignidade, permite-se que outros fale, decidam e viva por você!
Ao praticar o autoamor, você estará feliz por amar a si mesmo. Se não souber se amar, qualquer pessoa que entrar em sua vida servirá. Aprenda a se amar e ser autossuficiente.
E você, já praticou o autoamor hoje?


Gustavo Dias

blogger, designer, escritor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram